Resultados
Abandonaram a prova
Circuito: Montecarlo
Sentido: Horário
Voltas: 78
Comprimento: 3,340 km
Distância: 260.520 km
Volta mais rápida: Michael Schumacher (ALE/Ferrari), em
2004: 1min14s439
Maior vencedor do GP: Ayrton Senna (BRA), 6
Site oficial:
http://www.acm.mc/
Estratégias para a corrida:
1 pit stop: volta 44 a 51
2 pit stops: volta 25 a 32 e 48 a 55
3 pit stops: 18 a 24, 34 a 40 e 52 a 58
Últimos vencedores:
2006 - Fernando Alonso (ESP/Renault)
2005 - Kimi Raikkonen (FIN/McLaren)
2004 - Jarno Trulli (ITA/Renault)
2003 - Juan Pablo Montoya (COL/Williams)
2002 - David Coulthard (ESC/McLaren)
2001 - Michael Schumacher (ALE/Ferrari)
2000 - David Coulthard (ESC/McLaren)
Há muito tempo se diz que a Fórmula 1 está muito avançada para correr em
Mônaco. No entanto, a categoria não consegue se livrar do charme e do glamour
irresistível da pista mais travada do calendário.
Quem melhor descreveu a sensação de correr pelas ruas do principado foi o
brasileiro Nelson Piquet. Para o tricampeão, pilotar em Montecarlo era como
"andar de bicicleta pela cozinha". "Depois da prova, fui até pedir desculpas ao
príncipe por pedalar na cozinha dele", brincou.
Uma mostra das dificuldades da pista aconteceu em 1996, quando apenas quatro
carros terminaram a corrida vencida por Oliver Panis. Foi a única vitória do
francês na F-1 e a última da equipe Ligier - que no ano seguinte deixou de
existir.
A pista é praticamente a mesma que foi utilizada no primeiro Mundial da
categoria. Tinha 3,180 km de extensão em 1950 e, em 2003, depois da última
reforma, passou a ter 3,340 km.
Montecarlo esteve presente em praticamente todos os campeonatos da F-1 -
ausente apenas entre 1951 e 54. Apenas o Autódromo de Monza - de fora só do
Mundial de 1982 - foi mais utilizado na história.
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