Resultados GP - F1Sport - Automobilismo
Sala de bate papo do F1Sport Volta a página da Fórmula 1 do F1 Sport     
F1Sport Automobilismo  
Você está no F1Sport: Home / Principal /Fórmula 1
Menu
Estatísticas
Todos pilotos da F1
Vitórias
Campeões (pontos)
Voltas mais rápidas
Pontos por piloto
Pontos por equipe
Pontos por motor
Voltas liderando
GP na liderança
Voltas percorridas
Primeira fila
Pódios
Poles
Autódromos
Campeões (ano)
Circuitos
Fórmula 1
Atualidades
Estatística
Calendário
Pilotos
Circuitos
Campeões
Pilotos por país
Temporadas
Carros
Mitos
Fotos
Grandes Prémios

Automobilismo
Calendarios
Campeões
Últimos Vencedores
Campeonatos atuais
A1 Grand Prix
GP2 Series
Champ Carse
IndyCar Series
Formula 3 British
F-3 Sudamericana
F-Renault 2000 Brazil
DTM

F1Sport Busca
Busca Avançada

   Pesquisa no F1Sport ou na Web         powered by FreeFind
  F1 Sport Web             Pesquisa na web

Estatísticas
Fórmula 1
Automobilismo
Fotos
Anunciantes
 Dados Fórmula 1
 Resultados GP - 2007  
5 Ago  GP da Hungria (circuito: Hungaroring)
 

 Cla   Nº   Piloto   Carro / Motor   Voltas   Tempo   Atraso/Abandono 
1 2  Lewis Hamilton McLaren/Mercedes 70 1:35'52.991  
2 6  Kimi Räikkönen Ferrari 70 1:35'53.706 0.715
3 9  Nick Heidfeld BMW Sauber/BMW 70 1:36'36.120 43.129
4 1  Fernando Alonso McLaren/Mercedes 70 1:36'37.849 44.858
5 10  Robert Kubica BMW Sauber/BMW 70 1:36'40.607 47.616
6 11  Ralf Schumacher Toyota 70 1:36'43.660 50.669
7 16  Nico Rosberg Williams/Toyota 70 1:36'52.130 59.139
8 4  H.Kovalainen Renault 70 1:37'01.095 1'08.104
9 15  Mark Webber Red Bull/Renault 70 1:37'09.322 1'16.331
10 12  Jarno Trulli Toyota 69 1:36'10.495 1 Volta
11 14  David Coulthard Red Bull/Renault 69 1:36'12.080 1 Volta
12 3  G.Fisichella Renault 69 1:36'17.976 1 Volta
13 5  Felipe Massa Ferrari 69 1:36'18.626 1 Volta
14 17  Alexander Wurz Williams/Toyota 69 1:36'19.158 1 Volta
15 22  Takuma Sato Super Aguri/Honda 69 1:36'33.552 1 Volta
16 19  Sebastian Vettel Toro Rosso/Ferrari 69 1:37'04.656 1 Volta
17 20  Adrian Sutil Spyker/Ferrari 68 1:36'28.802 2 Voltas
18 8  R.Barrichello Honda 68 1:36'32.481 2 Voltas
 
(17) 18  Vitantonio Liuzzi Toro Rosso/Ferrari 42 59'33.116 Problema elétrico
(15) 23  Anthony Davidson Super Aguri/Honda 41 57'41.599 Colisão
(20) 7  Jenson Button Honda 35 49'51.889 Acelerador
(22) 21  Sakon Yamamoto Spyker/Ferrari 4 6'03.280 Rodada

 

Circuito: Hungaroring
Sentido: Horário
Voltas: 70
Comprimento: 4,438 km
Distância: 306.663 km
Volta mais rápida: Michael Schumacher (BRA/Ferrari), em 2004: 1min19s071
Maior vencedor do GP: Michael Schumacher (ALE), 4
Site oficial:
http://www.hungaroring.hu/
Estratégias para a corrida:
1 pit stop: volta 44 a 48
2 pit stops: volta 20 a 32 e 45 a 56
3 pit stops: 19 a 22, 35 a 39 e 53 a 57
Últimos vencedores:

2007 - Lewis Hamilton (ING/McLaren)
2006 - Jenson Button (ING/Honda)
2005 - Kimi Raikkonen (FIN/McLaren)
2004 - Michael Schumacher (ALE/Ferrari)
2003 - Fernando Alonso (ESP/Renault)
2002 - Rubens Barrichello (BRA/Ferrari)
2001 - Michael Schumacher (ALE/Ferrari)
2000 - Mika Hakkinen (FIN/McLaren)

 

A primeira corrida de automóveis na Hungria aconteceu em 1930, mas a Segunda Guerra Mundial interrompeu as atividades automobilísticas no país até 1986, com a inauguração de Hungaroring e a entrada do país no calendário da Fórmula 1.

A pista é considerada por muitos um circuito de rua, mas sem os prédios e o muros. A pista é a segunda mais lenta de todo o calendário - a primeira, é claro, é Mônaco. A velocidade média por volta fica em torno dos 188 km/h.

A característica do traçado lento aconteceu quase que por acaso. Conforme foi sendo construída, os operários encontravam nascentes e "olhos d'água" onde deveria ser o leito da pista. Então, a solução foi colocar uma série de 'desvios'. "O autódromo é muito bom. Pena que se esqueceram de colocar algumas retas na pista", brincou o jornalista português Francisco Santos, em um de seus Anuários da F-1.

Disputado no inicio no final da primavera na Europa, o GP da Hungria é um dos mais quentes do ano. Aliado às características da pista, a prova é quase sempre um desafio ao condicionamento físico dos pilotos, e os erros no final da corrida se tornaram comuns.

A ausência de pontos de ultrapassagem torna o treino classificatório um dos mais importantes do Mundial. Apenas duas vezes o vencedor da prova não largou nas duas primeiras filas. Em 1989, o inglês Nigel Mansell saiu em 14.º. Em 2006, em sua primeira vitória, Jenson Button foi ainda mais incrível e largou em 14.º.

A pista é praticamente a mesma da época da inauguração, em 1986. O traçado foi alterado apenas duas vezes. Foi em 2003 que aconteceu a maior reforma, quando a reta principal foi ligeiramente alongada e a primeira curva ficou mais acentuada. O trecho entre as curvas 12 e 13 também foi modificado e o que era apenas um 'esse' antes da curva 14 virou um pequeno trecho de reta.

As modificações, no entanto, não alteraram as características gerais da pista - estreita e cheia de curvas. O fato de não receber outra corridas além da F-1 também é prejudicial, uma vez que a pista passa o ano suja e com pouco emborrachamento.

 

 

Resultados dos GP's

Fonte. O Estado de Sao Paulo - estadao.com.br

Nedstat Basic - Free web site statistics
  Site Meter

TOPO

Copyright© 1997 - 2007 F1SPORT âTodos os direitos reservados All rights reserved.

Você já esteve aqui no F1Sport por vezes. Muito obrigado!

Fotos
Fotos
 

Anunciantes
Sala de bate papo do F1Sport Indupack Embalagens Contato  E-mail do F1 Sport
 

Seu espaço
Anuncie aqui CLICK HERE