Resultados GP - F1Sport - Automobilismo
Sala de bate papo do F1Sport Volta a página da Fórmula 1 do F1 Sport     
F1Sport Automobilismo  
Você está no F1Sport: Home / Principal /Fórmula 1
Menu
Estatísticas
Todos pilotos da F1
Vitórias
Campeões (pontos)
Voltas mais rápidas
Pontos por piloto
Pontos por equipe
Pontos por motor
Voltas liderando
GP na liderança
Voltas percorridas
Primeira fila
Pódios
Poles
Autódromos
Campeões (ano)
Circuitos
Fórmula 1
Atualidades
Estatística
Calendário
Pilotos
Circuitos
Campeões
Pilotos por país
Temporadas
Carros
Mitos
Fotos
Grandes Prémios

Automobilismo
Calendarios
Campeões
Últimos Vencedores
Campeonatos atuais
A1 Grand Prix
GP2 Series
Champ Carse
IndyCar Series
Formula 3 British
F-3 Sudamericana
F-Renault 2000 Brazil
DTM

F1Sport Busca
Busca Avançada

   Pesquisa no F1Sport ou na Web         powered by FreeFind
  F1 Sport Web             Pesquisa na web

Estatísticas
Fórmula 1
Automobilismo
Fotos
Anunciantes
 Dados Fórmula 1
 Resultados GP - 2007  
17 Jun  GP dos Estados Unidos (circuito: Indianápolis)
 

Resultados

Pos Piloto Equipe Tempo
Lewis Hamilton (ING) McLaren 1h14min746
Fernando Alonso (ESP) McLaren a 1s518
Felipe Massa (BRA) Ferrari a 12s842
Kimi Raikkonen (FIN) Ferrari a 15s422
Heikki Kovalainen (FIN) Renault a 41s402
Jarno Trulli (ITA) Toyota a 1min06s703
Mark Webber (AUS) Red Bull a 1min07s331
Sebastian Vettel (ALE) BMW Sauber a 1min07s783
Giancarlo Fisichella (ITA) Renault a 1 volta
10º Alex Wurz (AUT) Williams a 1 volta
11º Anthony Davidson (ING) Super Aguri a 1 volta
12º Jenson Button (ING) Honda a 1 volta
13º Scott Speed (EUA) Toro Rosso a 2 voltas
14º Adrian Sutil (ALE) Spyker a 2 voltas
15º Christijan Albers (HOL) Spyker a 3 voltas
16º Nico Rosberg (ALE) Williams a 5 voltas
17º Vitantonio Liuzzi (ITA) Toro Rosso a 5 voltas

Abandonaram a prova

Pos Piloto Equipe Voltas
  Nick Heidfeld (ALE) BMW Sauber 60 voltas
  Takuma Sato (JAP) Super Aguri 13 voltas
  David Coulthard (ESC) Red Bull 1 volta
  Rubens Barrichello (BRA) Honda 1 volta
  Ralf Schumacher (ALE) Toyota 1 volta

 

Circuito: Indianápolis
Sentido: Horário
Voltas: 73
Comprimento: 4,192 km
Distância: 306.016 km
Volta mais rápida: Rubens Barrichello (BRA/Ferrari), em 2004: 1min10s399
Maior vencedor do GP: Michael Schumacher (ALE), 5
Site oficial:
http://www.usgpindy.com/
Estratégias para a corrida:
1 pit stop: volta 40 a 50
2 pit stops: volta 23 a 28 e 47 a 52
3 pit stops: 18 a 23, 34 a 38 e 50 a 55
Últimos vencedores:
2006 - Michael Schumacher (ALE/Ferrari)
2005 - Michael Schumacher (ALE/Ferrari)
2004 - Michael Schumacher (ALE/Ferrari)
2003 - Michael Schumacher (ALE/Ferrari)
2002 - Rubens Barrichello (BRA/Ferrari)
2001 - Mika Hakkinen (FIN/McLaren)
2000 - Michael Schumacher (ALE/Ferrari)

 

Tradicional em seu traçado oval, inaugurado em 1909, o Autódromo de Indianápolis recebe a Fórmula 1 desde o ano 2000, no retorno do GP dos Estados Unidos depois de dez anos fora do calendário. A F-1 já correu no oval de Indianápolis, entre 1950 e 1960

A pista mista segue no sentido contrário do oval e, por isso, a Curva 1 muda de nome para um cabalístico 'Curva 13'. Lá os pilotos sofrem com a força centrífuga, a maior de todas as pistas do calendário, com mais de 19 vezes a força da gravidade sendo aplicada.

O acidente grave de Ralf Schumacher na Curva 13, em 2005, durante um treino, foi o principal motivo de um dia a ser esquecido. A pancada foi provocada por um estouro do pneu traseiro esquerdo, que não suportou a força centrifuga. Horas depois, a Michelin descobriu que se tratava de um defeito estrutural e aconselhou todas as suas equipes a não participarem da prova, por motivo de falta de segurança. A corrida, então, acabou sendo disputada por apenas seis carros, no que poderia ser considerado o menor grid da história da categoria se os 14 debandantes não tivessem completado a volta de apresentação - e por tanto considerados como participantes da prova.

Não foi a primeira vez que a F-1 foi vaiada em Indianápolis. Em 2002, a Ferrari propiciou uma das maiores "marmeladas" da história da categoria - ao lado do famoso GP da Áustria do mesmo ano. Nos últimos metros da corrida, Michael Schumacher tirou o pé e permitiu que o companheiro de equipe Rubens Barrichello vencesse a corrida. Ironicamente, a diferença de apenas 0s011 entre eles foi a menor dos mais de 768 GPs disputados até o final de 2006.

Além da temida Curva 13, a pista de Indianápolis tem uma característica bastante peculiar: o traçado mistura o trecho de mais longa aceleração do calendário - perto de 23 segundos seguidos de pé afundado e velocidade final acima dos 330 km/h, com uma seqüência de curvas de baixa, duas delas com velocidades abaixo dos 90 km/h.

Por conta disso, o acerto do carro é sempre um dilema para pilotos e engenheiros, uma vez que é preciso encontrar o equilíbrio ideal entre velocidade em reta e estabilidade nas curvas, ou até privilegiar um em detrimento do outro.

 

 

Resultados dos GP's

Fonte. O Estado de Sao Paulo - estadao.com.br

Nedstat Basic - Free web site statistics
  Site Meter

TOPO

Copyright© 1997 - 2007 F1SPORT âTodos os direitos reservados All rights reserved.

Você já esteve aqui no F1Sport por vezes. Muito obrigado!

Fotos
Fotos
 

Anunciantes
Sala de bate papo do F1Sport Indupack Embalagens Contato  E-mail do F1 Sport
 

Seu espaço
Anuncie aqui CLICK HERE