Resultados GP - F1Sport - Automobilismo
Sala de bate papo do F1Sport Volta a página da Fórmula 1 do F1 Sport     
F1Sport Automobilismo  
Você está no F1Sport: Home / Principal /Fórmula 1
Menu
Estatísticas
Todos pilotos da F1
Vitórias
Campeões (pontos)
Voltas mais rápidas
Pontos por piloto
Pontos por equipe
Pontos por motor
Voltas liderando
GP na liderança
Voltas percorridas
Primeira fila
Pódios
Poles
Autódromos
Campeões (ano)
Circuitos
Fórmula 1
Atualidades
Estatística
Calendário
Pilotos
Circuitos
Campeões
Pilotos por país
Temporadas
Carros
Mitos
Fotos
Grandes Prémios

Automobilismo
Calendarios
Campeões
Últimos Vencedores
Campeonatos atuais
A1 Grand Prix
GP2 Series
Champ Carse
IndyCar Series
Formula 3 British
F-3 Sudamericana
F-Renault 2000 Brazil
DTM

F1Sport Busca
Busca Avançada

   Pesquisa no F1Sport ou na Web         powered by FreeFind
  F1 Sport Web             Pesquisa na web

Estatísticas
Fórmula 1
Automobilismo
Fotos
Anunciantes
 Dados Fórmula 1
 Resultados GP - 2007  
21 Out  GP do Brasil (circuito: Interlagos)
 
 Cla   Nº   Piloto   Carro / Motor   Voltas   Tempo   Atraso/Abandono 
1 6  Kimi Räikkönen Ferrari 71 1:28'15.270  
2 5  Felipe Massa Ferrari 71 1:28'16.763 1.493
3 1  Fernando Alonso McLaren/Mercedes 71 1:29'12.289 57.019
4 16  Nico Rosberg Williams/Toyota 71 1:29'18.118 1'02.848
5 10  Robert Kubica BMW Sauber/BMW 71 1:29'26.227 1'10.957
6 9  Nick Heidfeld BMW Sauber/BMW 71 1:29'26.587 1'11.317
7 2  Lewis Hamilton McLaren/Mercedes 70 1:28'19.350 1 Volta
8 12  Jarno Trulli Toyota 70 1:28'30.730 1 Volta
9 14  David Coulthard Red Bull/Renault 70 1:28'54.817 1 Volta
10 17  Kazuki Nakajima Williams/Toyota 70 1:28'55.985 1 Volta
11 11  Ralf Schumacher Toyota 70 1:28'58.235 1 Volta
12 22  Takuma Sato Super Aguri/Honda 69 1:28'44.249 2 Voltas
13 18  Vitantonio Liuzzi Toro Rosso/Ferrari 69 1:29'29.773 2 Voltas
14 23  Anthony Davidson Super Aguri/Honda 68 1:29'14.983 3 Voltas
(15) 20  Adrian Sutil Spyker/Ferrari 43 1:03'40.540 Freios
(13) 8  R.Barrichello Honda 40 51'32.059 Motor
(14) 4  H.Kovalainen Renault 35 46'01.511 Rodada
(14) 19  Sebastian Vettel Toro Rosso/Ferrari 34 44'21.278 Sistema hidráulico
(10) 7  Jenson Button Honda 20 25'32.441 Motor
(5) 15  Mark Webber Red Bull/Renault 14 17'43.881 Transmissão
(19) 21  Sakon Yamamoto Spyker/Ferrari 2 3'20.746 Colisão
(21) 3  G.Fisichella Renault 2 3'31.978 Colisão

Circuito: José Carlos Pace (Interlagos)
Sentido: Anti-horário
Voltas: 71
Comprimento: 4,309 km
Distância: 305.909 km
Volta mais rápida: Juan Pablo Montoya (COL/Williams), em 2004: 1min11s473
Maior vencedor do GP: Alain Prost (FRA), 6
Site oficial:
http://www.gpbrasil.com.br/
Estratégias para a corrida:
1 pit stop: voltas 39 a 43
2 pit stops: voltas 24 a 28 e 44 a 47
3 pit stops: voltas 14 a 19, 35 a 39 e 52 a 58
Últimos vencedores:

2007 - Kimi Räikkönen (FIN/Ferrari)
2006 - Felipe Massa (BRA/Ferrari)
2005 - Juan Pablo Montoya (COL/McLaren)
2004 - Juan Pablo Montoya (COL/Williams)
2003 - Giancarlo Fisichella (ITA/Jordan)
2002 - Michael Schumacher (ALE/Ferrari)
2001 - David Coulthard (ESC/McLaren)
2000 - Michael Schumacher (ALE/Ferrari)

 

Disputado pela primeira vez em 1973, o GP do Brasil é a segunda corrida de Fórmula 1 que mais aconteceu fora da Europa, com 34 edições, sendo 24 em Interlagos.

Inaugurado em 1938, Interlagos faz parte dos circuitos longos que sofreu severos cortes com a finalidade de se modernizar. Em 1973, a pista tinha 7,960 km e tinha como ponto de destaque as curvas 1 e 2. Longas e velozes, entre a reta dos boxes e o retão, as curvas desafiavam os pilotos a percorrer o trecho acelerando ao máximo, o que acontecia apenas em situações especiais na F-1.

A categoria esteve pela última vez no circuito longo em 1980 - nesta época Interlagos já havia sido batizada como José Carlos Pace, em homenagem ao piloto morto em 1977. No ano seguinte, o GP do Brasil mudou-se para o autódromo carioca de Jacarepaguá, onde ficou até 1989, retornando a Interlagos no ano seguinte.

Apesar do retorno, a pista já não era mais a mesma. O que eram 7,873 km (após a reforma de 1979) viram apenas 4,325 e as curvas 1 e 2 e o retão já não existiam mais. O tricampeão Ayrton Senna foi quem comandou o encurtamento (que custou cerca de US$ 15 milhões) e elaborou o que é hoje o 'S do Senna', que liga a reta dos boxes à Curva do Sol.

O corte mudou as características da pista, que passou a ser uma das mais curtas da categoria. Hoje, com 4,309 km, é o autódromo permanente de menor extensão do calendário, perdendo apenas para a pista de rua de Montecarlo, que tem apenas 3,340 km.

O circuito é um dos poucos a ter sentido anti-horário e, junto com Istambul, a ter esta característica, o que traz dificuldades para os pilotos, que terminam a corrida com dores no pescoço. O clima confuso, alternando temporais com momentos de sol, e a pista ondulada, são outros fatores característico da pista, que nos últimos dois anos assistiu a conquista do Mundial de Pilotos por Fernando Alonso.

 

 

Resultados dos GP's

Fonte. O Estado de Sao Paulo - estadao.com.br

Nedstat Basic - Free web site statistics
  Site Meter

TOPO

Copyright© 1997 - 2007 F1SPORT âTodos os direitos reservados All rights reserved.

Você já esteve aqui no F1Sport por vezes. Muito obrigado!

Fotos
Fotos
 

Anunciantes
Sala de bate papo do F1Sport Indupack Embalagens Contato  E-mail do F1 Sport
 

Seu espaço
Anuncie aqui CLICK HERE