Resultados GP - F1Sport - Automobilismo
Sala de bate papo do F1Sport Volta a página da Fórmula 1 do F1 Sport     
F1Sport Automobilismo  
Você está no F1Sport: Home / Principal /Fórmula 1
Menu
Estatísticas
Todos pilotos da F1
Vitórias
Campeões (pontos)
Voltas mais rápidas
Pontos por piloto
Pontos por equipe
Pontos por motor
Voltas liderando
GP na liderança
Voltas percorridas
Primeira fila
Pódios
Poles
Autódromos
Campeões (ano)
Circuitos
Fórmula 1
Atualidades
Estatística
Calendário
Pilotos
Circuitos
Campeões
Pilotos por país
Temporadas
Carros
Mitos
Fotos
Grandes Prémios

Automobilismo
Calendarios
Campeões
Últimos Vencedores
Campeonatos atuais
A1 Grand Prix
GP2 Series
Champ Carse
IndyCar Series
Formula 3 British
F-3 Sudamericana
F-Renault 2000 Brazil
DTM

F1Sport Busca
Busca Avançada

   Pesquisa no F1Sport ou na Web         powered by FreeFind
  F1 Sport Web             Pesquisa na web

Estatísticas
Fórmula 1
Automobilismo
Fotos
Anunciantes
 Dados Fórmula 1
 Resultados GP - 2007  
16 Set  GP da Bélgica (circuito: Spa-Francorchamps)
 
 Cla   Nº   Piloto   Carro / Motor   Voltas   Tempo   Atraso/Abandono 
1 6  Kimi Räikkönen Ferrari 44 1:20'39.066  
2 5  Felipe Massa Ferrari 44 1:20'43.761 4.695
3 1  Fernando Alonso McLaren/Mercedes 44 1:20'53.409 14.343
4 2  Lewis Hamilton McLaren/Mercedes 44 1:21'02.681 23.615
5 9  Nick Heidfeld BMW Sauber/BMW 44 1:21'30.945 51.879
6 16  Nico Rosberg Williams/Toyota 44 1:21'55.942 1'16.876
7 15  Mark Webber Red Bull/Renault 44 1:21'59.705 1'20.639
8 4  H.Kovalainen Renault 44 1:22'04.172 1'25.106
9 10  Robert Kubica BMW Sauber/BMW 44 1:22'04.727 1'25.661
10 11  Ralf Schumacher Toyota 44 1:22'07.640 1'28.574
11 12  Jarno Trulli Toyota 44 1:22'22.719 1'43.653
12 18  Vitantonio Liuzzi Toro Rosso/Ferrari 43 1:21'01.646 1 Volta
13 8  R.Barrichello Honda 43 1:21'12.817 1 Volta
14 20  Adrian Sutil Spyker/Ferrari 43 1:21'15.180 1 Volta
15 22  Takuma Sato Super Aguri/Honda 43 1:21'15.825 1 Volta
16 23  Anthony Davidson Super Aguri/Honda 43 1:21'43.683 1 Volta
17 21  Sakon Yamamoto Spyker/Ferrari 43 1:21'58.817 1 Volta
(16) 7  Jenson Button Honda 36 1:08'26.659 Sistema hidráulico
(19) 17  Alexander Wurz Williams/Toyota 34 1:05'23.791 Pressão de combustível
(12) 14  David Coulthard Red Bull/Renault 29 54'43.859 Sistema hidráulico
(21) 19  Sebastian Vettel Toro Rosso/Ferrari 8 15'56.795 Direção
(22) 3  G.Fisichella Renault 1 2'37.259 Rodada
Circuito: Spa-Francorchamps
Sentido: Horário
Voltas: 53
Comprimento: 5,793 km
Distância: 306.720 km
Volta mais rápida: Kimi Raikkonen (FIN/McLaren), em 2004: 1min45s108
Maior vencedor do GP: Michael Schumacher (ALE), 6
Site oficial:
http://www.spa-francorchamps.be/
Estratégias para a corrida:
1 pit stop: volta 23 a 29
2 pit stops: volta 15 a 20 e 27 a 33
3 pit stops: 9 a 12, 18 a 22 e 29 a 34
Últimos vencedores:

2007 - Kimi Raikkonen (FIN/McLaren)
2005 - Kimi Raikkonen (FIN/McLaren)
2004 - Kimi Raikkonen (FIN/McLaren)
2002 - Michael Schumacher (ALE/Ferrari)
2001 - Michael Schumacher (ALE/Ferrari)
2000 - Mika Hakkinen (FIN/McLaren)

 

Pista preferida da maioria dos pilotos, a pista de Spa-Francorchamps está de volta à Fórmula 1 depois de um ano. O primeiro GP da Bélgica aconteceu em 1950, também em Spa, que na época tinha nada menos que 14,120 km de extensão.

Assim como acontecia com o antigo Nurburgring (Alemanha), Spa era um circuito provisório, montado nas estradas da região de Liège. A pista permaneceu aproximadamente com a mesma extensão até deixar a F-1 pela primeira vez, em 1970, quando perdeu o lugar para Nivelles (em 1971 e 74) e Zolder (73-82 e 1984).

Spa-Francorchamps voltou à Formula 1 em 1983, com seu traçado reduzido em mais da metade e com o desenho básico que permanece até os dias de hoje, inclusive com o desafiador trecho de L'Eau Rouge. Apesar do corte, a pista não perdeu seu caráter desafiador, com curvas velozes e bons pontos de ultrapassagem. A chuva é outro fator constante na região e marca presença em pelo menos um dos eventos na pista no final de semana de GP.

L'Eau Rouge ("A Água Vermelha", em francês) é uma chicane com duas pernas, a primeira para a esquerda e a segunda para a direita, que começa em decida e termina em subida. Lá, os pilotos sofrem com a força da gravidade, principalmente no sentido vertical, que pode chegar a 3G (aumenta o peso aparente em três vezes). Tudo isto feito a mais de 290 km/h.

Para esta temporada, a pista - que desde 2004 é permanente - terá modificações principalmente no acesso ao box e na curva que antecede a reta principal. A Bus Stop perdeu uma de suas 'pernas' e agora é uma chicane simples, de baixa velocidade.

 

 

Resultados dos GP's

Fonte. O Estado de Sao Paulo - estadao.com.br

Nedstat Basic - Free web site statistics
  Site Meter

TOPO

Copyright© 1997 - 2007 F1SPORT âTodos os direitos reservados All rights reserved.

Você já esteve aqui no F1Sport por vezes. Muito obrigado!

Fotos
Fotos
 

Anunciantes
Sala de bate papo do F1Sport Indupack Embalagens Contato  E-mail do F1 Sport
 

Seu espaço
Anuncie aqui CLICK HERE