F1Sport - Automobilismo
Sala de bate papo do F1Sport Volta a página da Fórmula 1 do F1 Sport     
F1Sport Automobilismo  
Você está no F1Sport: Home / Principal /Fórmula 1
Menu
Estatísticas
Todos pilotos da F1
Vitórias
Campeões (pontos)
Voltas mais rápidas
Pontos por piloto
Pontos por equipe
Pontos por motor
Voltas liderando
GP na liderança
Voltas percorridas
Primeira fila
Pódios
Poles
Autódromos
Campeões (ano)
Circuitos
Fórmula 1
Atualidades
Estatística
Calendário
Pilotos
Circuitos
Campeões
Pilotos por país
Temporadas
Carros
Mitos
Fotos
Grandes Prémios

Automobilismo
Calendarios
Campeões
Últimos Vencedores
Campeonatos atuais
A1 Grand Prix
GP2 Series
Champ Carse
IndyCar Series
Formula 3 British
F-3 Sudamericana
F-Renault 2000 Brazil
DTM

F1Sport Busca
Busca Avançada

   Pesquisa no F1 Sport or na Web         powered by FreeFind
  F1 Sport Web             

Estatísticas
Fórmula 1
Automobilismo
Fotos
Anunciantes
 Dados Fórmula 1

NIGEL MANSELL (GBR) 08/08/1953 -

De autêntico trapalhão do começo da carreira ao "Leão" idolatrado pela torcida inglesa e pelos tiffosi da Ferrari. A trajetória de Mansell foi repleta de percalços ao volante da Lotus até ser contratado pela Williams, onde finalmente achou espaço para brilhar. Por pouco, não foi campeão em 86 e 87. Na Ferrari, tornou-se ídolo e conquistou algumas vitórias. Mas seu lugar era mesmo na Williams, onde finalmente chegou ao título em 92, com cinco corridas de antecedência. Retornou à categoria para fazer algumas corridas em 94 e 95, antes de abandonar o automobilismo. Em 187 Grandes Prêmios, Mansell venceu 31, marcou 32 pole-positions e obteve 30 melhores voltas.

MICHAEL SCHUMACHER (ALE) 03/01/1969 -

Ele surgiu como um meteoro. Michael Schumacher estreou em 1991 já despertando o ódio de alguns pilotos, principalmente Roberto Moreno, que foi obrigado a ceder seu lugar. Mas logo o alemão mostrou que era "bota". Ao volante da Benetton, "Schummy" exibia um preparo físico invejável e uma velocidade incomum a condução de um carro inferior à Williams de Ayrton Senna. Conquistou o título em 94 numa manobra acintosa sobre o rival Damon Hill, mas no ano seguinte faturou o bi sem encarnar Dick Vigarista. A Ferrari pagou caro pelo passe de Schumacher, mas em cinco temporadas o máximo que ele conseguiu foi um vice-campeonato em 1997, posteriormente cassado pela FIA. Em 177 corridas, Schumacher conquistou 64 vitórias. Marcou também 50 pole-positions e 51 melhores voltas. Atualemente com 5 títulos mundiais e dono de quase todos os redordes da F1.

DAMON HILL (GBR)
17/09/1960 -

Apesar de seu ingresso tardio na Fórmula 1 (estreou em 1992 aos 32 anos de idade), Damon Hill contou com a ajuda da sorte para chegar ao Olimpo dos grandes campeões da categoria. Ele era piloto de testes da Williams quando foi chamado para ser companheiro de equipe de Alain Prost em 93. Conquistou três vitórias e depois da morte de Senna tornou-se o primeiro piloto da equipe. Conseguiu superar Schumacher em 96, num ano em que a Williams mostrou-se superior à concorrência. Assumiu o desafio de competir numa equipe pequena (Arrows) e fez suas últimas temporadas pela Jordan. Em 115 corridas, Damon Hill venceu 22, conquistou 20 pole-positions e 19 melhores voltas.

JACQUES VILLENEUVE (CAN) 09/04/1971 -

O sobrenome Villeneuve voltou a fazer barulho na Fórmula 1 com a estréia de Villeneuve filho, em 1996. Trazido por Frank Williams dos EUA, onde sagrou-se campeão da Fórmula Indy, Jacques Villeneuve logo se adaptou à categoria, tanto que disputou em igualdade de condições com Damon Hill o título daquele ano. Em 97, o canadense superou os erros da própria equipe para derrotar Michael Schumacher e chegar ao cetro de campeão do mundo. Suas últimas temporadas foram desapontadoras, mas aos 28 anos de idade, Jacques Villeneuve ainda tem tempo para pensar em mais títulos. Em 65 corridas que disputou, venceu 11, marcou 13 pole-positions e 9 melhores voltas.

MIKA HAKKINEN (FIN) 28/09/1968 -

A exemplo de outros campeões mundiais como Alan Jones e seu compatriota Keke Rosberg, Mika Hakkinen é rápido, mas não tem carisma. Ao volante de carros competitivos, o finlandês mostrou do que é capaz. Após penar por dois anos na moribunda Lotus, Hakkinen conseguiu uma vaga de piloto da McLaren. Agarrou a chance e não a desperdiçou, tanto que permanece na equipe de Ron Dennis desde 1993. Agradeceu a confiança do dono da equipe conquistando os títulos mundiais das duas últimas temporadas (98 e 99) e sonha com um tricampeonato seguido. Em 129 participações, Mika conquistou 14 vitórias, marcou 22 pole-positions e registrou 13 melhores voltas.

AYRTON SENNA (BRA) 21/03/1960 - 01/05/1994

Para muitos, foi o maior piloto da história da Fórmula 1. E só não igualou os cinco títulos de Juan Manuel Fangio - fã devotado do brasileiro - porque sofreu um acidente fatal no GP de San Marino de 1994. Sua carreira foi brilhante desde o kart, passando pelas categorias menores até chegar à F-1, em 1984. Ao volante da Lotus e depois da McLaren, Senna mostrou uma velocidade espantosa em qualquer condição de pista. No seco ou no molhado, só dava ele. Os únicos que ousaram rivalizar com Ayrton quase sempre perderam: Alain Prost foi derrotado duas vezes por Senna (88 e 90) e o inglês Nigel Mansell sucumbiu em 1991. Em 161 corridas que disputou, Ayrton Senna conquistou 41 vitórias, marcou o recorde de 65 pole-positions e fez 19 melhores voltas.

 

Nedstat Basic - Free web site statistics
  Site Meter

TOPO

Copyright© 1997 - 2007 F1SPORT âTodos os direitos reservados All rights reserved.

Você já esteve aqui no F1Sport por vezes. Muito obrigado!

Fotos
Fotos
 

Anunciantes
Sala de bate papo do F1Sport Indupack Embalagens Contato  E-mail do F1 Sport
 

Seu espaço
Anuncie aqui CLICK HERE