F1Sport - Automobilismo
Sala de bate papo do F1Sport Volta a página da Fórmula 1 do F1 Sport     
F1Sport Automobilismo  
Você está no F1Sport: Home / Principal /Fórmula 1
Menu
Estatísticas
Todos pilotos da F1
Vitórias
Campeões (pontos)
Voltas mais rápidas
Pontos por piloto
Pontos por equipe
Pontos por motor
Voltas liderando
GP na liderança
Voltas percorridas
Primeira fila
Pódios
Poles
Autódromos
Campeões (ano)
Circuitos
Fórmula 1
Atualidades
Estatística
Calendário
Pilotos
Circuitos
Campeões
Pilotos por país
Temporadas
Carros
Mitos
Fotos
Grandes Prémios

Automobilismo
Calendarios
Campeões
Últimos Vencedores
Campeonatos atuais
A1 Grand Prix
GP2 Series
Champ Carse
IndyCar Series
Formula 3 British
F-3 Sudamericana
F-Renault 2000 Brazil
DTM

F1Sport Busca
Busca Avançada

   Pesquisa no F1 Sport or na Web         powered by FreeFind
  F1 Sport Web             

Estatísticas
Fórmula 1
Automobilismo
Fotos
Anunciantes
 Dados Fórmula 1

JOCHEN RINDT (AUT) 18/04/1942 - 05/09/1970

O austríaco Jochen Rindt (que na verdade era alemão) foi um dos mais rápidos pilotos que a Fórmula 1 teve a oportunidade de conhecer. Mesmo ao volante de carros ruins como a Cooper-Maserati e o Brabham-Repco de 1968, Rindt fazia milagres, que chamaram a atenção de Colin Chapman e o levaram para a Lotus, onde conquistou suas 6 vitórias na Fórmula 1. Morreu nos treinos para o GP da Itália de 1970 e conquistou o título "post-mortem" graças à vitória de Emerson Fittipaldi no GP dos EUA. Em 60 corridas, Rindt também marcou 10 poles e 3 melhores voltas.

EMERSON FITTIPALDI (BRA) 12/12/1946 -

O mais jovem campeão mundial da história da Fórmula 1 (25 anos de idade) também foi o primeiro piloto sul-americano depois de Juan Manuel Fangio a conquistar um título. Era um mestre da regularidade. Emerson contou com a sorte em algumas de suas 14 vitórias. Por falar em sorte, ela não lhe sorriu quando decidiu trocar a McLaren pelos riscos do projeto Copersucar-Fittipaldi, que fracassou em 1982 por falta de patrocínio. Voltou a mostrar a velha categoria na Fórmula Indy (CART), onde foi campeão em 1989. Na F-1, o "Rato" disputou 144 corridas, marcou 6 pole-positions e 6 melhores voltas.

NIKI LAUDA (AUT)
22/02/1949 -

Andreas Nikolaus Lauda foi um exemplo de determinação dentro e fora das pistas. Até conseguir um lugar na Ferrari, em 1974, jamais conseguiu mostrar potencial ao volante de carros ruins como March e BRM. Conquistou o primeiro de seus três títulos em 75 e poderia ter sido bicampeão se não tivesse sofrido um gravíssimo acidente em Nürburgring, que o deixou entre a vida e a morte. Recuperado das queimaduras, Lauda voltou para ser bicampeão em 77. Decidiu sair da F-1 em 79, inconformado com sua própria performance e disposto a montar sua própria companhia aérea - a Lauda Air. Seduzido por uma proposta de Ron Dennis, voltou à F-1 em 82 e dois anos mais tarde chegou ao tricampeonato. Uma grande carreira de 171 corridas, 25 vitórias, 24 pole-positions e 25 melhores voltas.

JAMES HUNT (GBR)
29/08/1947 - 15/06/1993

James Hunt foi o símbolo de uma safra de pilotos que corriam simplesmente pelo prazer de andar a mais de 300 km/h ao volante de um Fórmula 1. Chegou à categoria máxima apadrinhado pelo Lorde Alexander Hesketh, que comprou um March com o qual o inglês estreou no GP de Mônaco de 73. Três anos depois, assumiu o lugar deixado por Emerson Fittipaldi na McLaren e contou com o acidente de Niki Lauda para conquistar o título mundial em 76. Playboy, irresponsável e amante de um bom scotch, Hunt passou a se dedicar mais aos negócios do que propriamente às corridas. Deixou a F-1 em 79 com um currículo de 92 Grandes Prêmios, 10 vitórias, 14 pole-positions e 8 melhores voltas.

MARIO ANDRETTI (EUA) 28/02/1940 -

Mario Andretti foi um dos poucos pilotos americanos a atingir o sucesso na Fórmula 1. Em suas primeiras temporadas, revezava-se ao volante de carros de F-1, F-Indy e Esporte Protótipo. A partir de 1976, passou a correr só na Fórmula 1, e mostrou-se imbatível na condução da Lotus 79 (o famoso carro-asa) que lhe deu o campeonato mundial de 1978. Três anos depois, deixou a F-1 para voltar aos Estados Unidos e continuar com sua longa carreira, que se encerrou em 1993. Hoje tem 60 anos e acompanha o filho Michael na Indy. Na Fórmula 1, Andretti disputou 128 corridas, venceu 12, fez 18 pole-positions e marcou 10 melhores voltas.

 

Nedstat Basic - Free web site statistics
  Site Meter

TOPO

Copyright© 1997 - 2007 F1SPORT âTodos os direitos reservados All rights reserved.

Você já esteve aqui no F1Sport por vezes. Muito obrigado!

Fotos
Fotos
 

Anunciantes
Sala de bate papo do F1Sport Indupack Embalagens Contato  E-mail do F1 Sport
 

Seu espaço
Anuncie aqui CLICK HERE